27 de fev de 2012

Cansei de ser gay

Assunto sério no blog, se você é babaca/homofobico, por favor, pule para o próximo post

Fonte: Folha.com

"O paciente deita no divã e pede: não quer mais ser gay. O psicólogo deve ajudá-lo a reverter a orientação sexual? Parlamentares evangélicos dizem que sim e tentam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.
Um projeto de decreto legislativo quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo órgão. Eles proíbem emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno.
Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".
O conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica".
Deve-se curar a "síndrome de patinho feio", e não "a homossexualidade em si", diz Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Para ele, é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento.
"[Ninguém diz] 'cansei de ser hétero, vim aqui me transformar'", completa Verona.
FREUD EXPLICA?
O estudante de direito e homossexual Fábio Henrique Andrade, 18, foi mandado para o psicólogo pela primeira vez com dez anos. O filho deveria "tomar jeito" antes que virasse gay, na opinião de sua família adotiva.
A voz fina tirava o pai do sério. "Falava que era de veado." E também o fato de ele só brincar com as meninas.
Para o pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), cruel é deixar "um homem em conflito" ao léu psicológico. Ele é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.
A princípio, Lucena crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública, prevista para as próximas semanas em Brasília."

Já cansei de ler artigos que tentam definir homossexualidade como doença ou como disturbio. Já cansei de ver gente babaca metido a entendido dar declaração e dizer "procure tratamento" assim como já cansei de tudo o que dizem a respeito disso.
Se pra alguns a homossexualidade precisa ser curada, pra mim é a ignorância que precisa.

"Mãe, cansei de ser gay, me leva na igreja universal e tira esse demônio do meu corpo".

 Por: Luana e mais uma renca de pessoas que consideram que o maior problema da sociedade é a falta de conhecimento! Tenho dito.

7 comentários:

  1. Homosexualidade, um TABU na sociedade. Cada qual com a sua opiniao. Se alguns acham que é demonios, ou que precisa ser tratado QUE SEJA. Nao estamos aqui pra tentar forçar "guela abaixo" o que queremos que as pessoas pensem. Homosexualidade, um assunto antigo e que nao só hoje mas SEMPRE vai trazer polemicas, discordia de opiniao e muito mais. Acho que cabe a cada um de nós ter uma opiniao baseada SIM nas informaçoes, mas segundo nossos principios, e acima de tudo, RESPEITAR a opinao alheia. SUBLINHANDO AQUI, RESPEITAR e nao CONCORDAR. Nao gosto de funk, mas nao critico quem gosta. Gosto de ATUM, mas nao forço as pessoas a terem o mesmo paladar que o meu, deu pra entender? Voce tem as suas ideias, nao precisa REPRIMIR e VIOLENTAR quem pensa diferente. Sacas? Vlw (essa é a opiniao de uma leitora que respeita o blog, e que sinceramente, esse tipo de assunto, tem que SIM ser tradado com mais cuidado, afinal, vcs tem leitores, homo, heteros, simpatizantes, nao-simpatizantes). Abrçssss

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de mencionar no comentário acima, SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA OS HOMOFÓBICOS. ALIAS, SOU CONTRA A QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO. bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada leitora primeiramente por ter nosso blog como seu conteúdo de informação (principalmente humor) e por opinar sobre esse assunto.
    Acredito que o que você falou é verdade e devemos respeitar qualquer tipo de crença seja ela verdadeira ou não.
    O que quis mostrar com esse post foi a revolta ao escutar coisas do tipo "eu posso curar a sua DOENÇA" sendo que ORIENTAÇÃO SEXUAL nunca foi ESCOLHA.
    Obrigada mais uma vez por participar do sandwichar e sinta-se sempre a vontade para criticar/elogiar/opinar sobre qualquer post.
    Faço das suas as minhas palavras.
    Luana

    ResponderExcluir
  4. que leitora gostosa de se ler beijinhos para você *-*

    ResponderExcluir
  5. vamos fazer uma festa numa boatchy gay, o felipe vai ser o dj, vamos sambar mt
    /paula

    ResponderExcluir
  6. É bom saber que nossa opinião pra vcs é de grande valia ! O Blog tá demais. Beijoos

    ResponderExcluir